11.4.08

Nas geleiras cariocas de Juliana Faro

A coleção outono/inverno de Juliana Faro acaba de chegar às lojas junto com o catálogo fotografado por Paula Klien e texto de Iesa Rodrigues. Quer mais? Então, foco nas roupas!

A estilista trabalhou um inverno glacial em pleno Rio de Janeiro e fez do simpático pingüim o ícone da sua coleção. Em estampa corrida ou bordado ricamente em camisetas, o mascote segue a linha toy art tão badalada ultimamente por adultos de todo o mundo.

Nas araras da loja, todo talento da designer é reconhecido em tricôs de coração, estampa de oncinha nas galochas (tem coisa melhor para andar no gelo?), aplicações de pedrarias e miçangas, e o mix de materiais como couro e linhas coloridas fazendo a vez de alças em camisetas de malha. Falando em malha, Juliana Faro parece ser especialista em valorizar esse tecido que foi tão vulgarizado com o boom da viscolycra. Algumas peças apresentam uma sobriedade tentadora e nas costas revelam luxo e sensualidade na medida certa. Cada roupa, uma surpresa! E tudo com a cara da “menina carioca”.

Nos acessórios, ela ofereceu as tendências que ainda vingarão no verão 2009: maxibolsas, carteiras, pulseiras largas, plataformas, sandálias peep-toe e tipo bota, e muito metalizado. Destaque para a sapatilha toda bordada com paetês e uma flor aplicada na lateral, lembrando a imortal camélia de Chanel.

Quem prestigiou o evento no Shopping Leblon, nesta quarta-feira, 9 de abril, não pode deixar de reparar no bom gosto da decoração da loja. O mix do antigo com o moderno dá um toque todo especial ao ambiente. E o mais interessante da história é que todas as peças estão à venda! Você pode ter uma geladeira grafitada pelo Smael (R$ 2800), um abajur do Gordo e o Magro (R$ 3600), uma estatueta da Marilyn Monroe (R$ 500) ou mesmo uma Juke Box. A porta da loja também pode ser considerada um must have, toda com pequenos bonecos de barro de referência nordestina. Linda! Será que ela vende?

Das geleiras dos pólos ao sertão do Brasil, Juliana Faro é uma ótima opção para quem gosta de andar bem vestida e ainda curte decoração. Certamente a visita a loja será um deleite para os sentidos.

10.4.08

Prêmio Moda Brasil.08


Aviso aos fashionistas: As inscrições para o primeiro Prêmio Moda Brasil acabam no final do mês de abril. O concurso, que conta com apoio do Iguatemi, premiará profissionais de 20 categorias, entre elas make, hair, fotografia e jornalismo de moda. O Moda Brasil ainda homenageará uma personalidade do cenário fashion nacional. Os vencedores das categorias modelo feminino e masculino serão escolhidos por voto popular. Vale lembrar que no corpo de jurados, que definirá os felizardos das demais categorias, tem gente de peso como Paulo Borges, Costanza Pascolato, Regina Guerreiro, Patrícia Carta, Bob Wolfeson, Flávia Lafer e Patrícia Veiga. A premiação acontecerá em outubro com uma grande festa!

Agora, só me resta desejar BOA SORTE!!!!

Maíra Mattos

Tree-Nation na moda

A iniciativa é simples: quando mais pessoas fizerem parte da comunidade, uma espécie de Orkut com consciência ecológica e social, mais árvores serão plantadas no Níger para combater o terror da desertificação. É assim que funciona o Tree-Nation e que pretende plantar 8 milhões de árvores no país africano. Você se associa (de graça!), convida mais dez amigos e pronto! Mais uma árvore plantada! Se você tiver grana, pode comprar a árvore e ainda escolher a espécie que quiser. Chique, não?

O que isso tem a ver com moda? Bem, na seção de notícias - EcoNews, eles têm uma editoria chamada "Fashion & Clothes", o que muito nos interessa. Qualquer membro da comunidade pode postar textos dentro do tema, o que possibilita uma fonte de informação incrível. Eu recomendo!

Não esqueçam que o eco-friendly está mais do que em voga , é tendência pra uma vida toda.

Consciência ecológica pode estar a um click do seu mouse. Cadastre-se! Tenho certeza de que não vai se arrepender e o povo do Níger, agradece!

Foto do plantio das primeiras 5 mil árvores do projeto.

Você é o que está na sua camiseta? Reflexões femininas...

Essa nota não é minha, é uma matéria do site da BBC Brasil, mas eu achei muito interessante a iniciativa, ou melhor, as duas iniciativas. Radical? Sim! Mas, um alerta. Leia, reflita, tire suas próprias conclusões e não se esqueça de debater por aí. Esses temas, pelo menos eu acho, são mais bem entendidos por nós mulheres. Nosso corpo, nossa opinião, nossa vida.

Camiseta 'eu fui estuprada' causa polêmica nos EUA


Uma camiseta com os dizeres 'fui estuprada', lançada como parte de um projeto de conscientização nos Estados Unidos, está causando polêmica no país.

O lançamento da camiseta, idealizada pela Jennifer Baumgardner, uma conhecida escritora feminista americana, faz parte projeto criado para alertar a sociedade sobre o estupro.

Criada pelo artista Vinnie Angel, a camiseta mostra um bilhete com a inscrição dentro de um cofre aberto e faz parte do projeto I was raped (fui estuprada, em tradução livre), que será composto ainda por um documentário que irá contar a história de 10 vítimas de estupro - nove mulheres e um homem.

"A intenção é chamar a atenção para o fato de que o estupro, apesar de ilegal, ainda é incrivelmente comum e uma experiência silenciada na nossa sociedade", disse Baumgardner à BBC Brasil.

Ela afirmou que sua irmã foi vítima de estupro e que usar a camiseta seria “uma forma de quebrar o silêncio que possibilita que a prática do estupro seja tão comum”.

Polêmica

O projeto recebeu várias críticas. Quando a história sobre o lançamento da camiseta foi publicada no jornal americano New York Times, na semana passada, provocou uma avalanche de e-mails e comentários no site da publicação na internet.

Vários leitores afirmavam que Baumgardner estaria tentando apenas causar polêmica para se promover e divulgar seu trabalho literário. Algumas vítimas de estupro também se manifestaram, dizendo que preferiam guardar a experiência para si.

Baumgardner, no entanto, disse à BBC Brasil que recebeu várias respostas positivas de pessoas que teriam sido estupradas.

"Não estou obrigando ninguém a usar as camisetas e não pesquisei para saber das críticas, mas posso dizer que várias sobreviventes de estupro entraram em contato comigo em agradecimento porque entenderam o objetivo da idéia", afirmou.

As camisetas estão sendo vendidas pela internet no site Scarleteen por US$25 (R$42). A renda da venda das camisetas será revertida para a manutenção do site, que oferece educação sexual para adolescentes.

Em 2003, a escritora e ativista havia lançado um projeto similar, mas direcionado às mulheres que teriam feito um aborto. I had an abortion (fiz um aborto) causou polêmica nos Estados Unidos.

Os críticos – a maioria contrários ao aborto – afirmavam que a camiseta representava uma atitude de indiferença em relação a um problema que deveria ser tratado com mais seriedade.

9.4.08

Fashion MKT 2008

Começou ontem, 8 de abril, o 3º Seminário Internacional de Marketing da Moda - Fashion Marketing 2008, comandado pela consultora e jornalista de moda Glória Kalil.
Tendo como tema central "Como transformar criatividade em lucro", o primeiro dia do evento contou com palestrantes que trataram a moda como uma verdadeira paixão. Esse foi o tema que predominou nas palestras de Tufi Duek, Ermenegildo Zegna e Nelson Alvarenga, todos com história de sucesso. Também marcou presença a professora e diretora de uma das escolas de moda mais famosas do mundo, a Central Saint Martins de Londres, Louise Wilson, que falou sobre "Criação x Negócios" e respondeu às questões da platéia.

Dentro do evento, foi montado um lounge da Vogue Eyewear para os participantes se distraírem entre uma palestra e outra. Fez o maior sucesso!

Vamos aguardar para ver as novidades do segundo dia...

Quem quiser ficar antenado em tudo o que acontece pode acompanhar pelo site ofical do evento.

Por Maíra Mattos

7.4.08

O beijo no sapo

A dobradinha de Marc Jacobs e Victoria Beckham parece estar dando super certo.
Essa semana foi divulgada mais fotos da campanha de Marc tendo Vic como modelo.

O clima da campanha é infantil, muito florido, até com serpentinas...

Nessa terceira foto divulgada da campanha, a Posh Spice aparece beijando um sapo dourado lindo de morrer, em uma bolsa vermelha idem. Isso não te lembra nenhum conto de fadas????Será que ele vira o David Beckham? Pois bem, a esperança é a ultima que morre...
Maíra Mattos