2.5.08

Final de semana agitado

Depois de um longo período longe das terras cariocas, o Mercado Mundo Mix aporta mais uma vez por aqui e promete sacudir o final de semana, 3 e 4 de maio, com o melhor da moda, música e comportamento. As cariocas Dona Robaine, de bolsas, e D!versa, de moda feminina, estarão entre os expositores. A loja kamikaze Bomba! também marcará presença. Para conferir essa agitação passe no Clube Monte Líbano, na Av. Borges de Medeiros, 701, Leblon, entre as 14h e 22h. A entrada custa R$ 5. Todos os detalhes estão em http://mundomixonline.virgula.com.br/rio/.


Já na Lapa, como em todo primeiro sábado do mês, rola a Feira do Rio Antigo, na rua do Lavradio, à partir das 10h. Além de compras (a feira tem muita moda e decoração), você também pode curtir um chorinho, samba ou mesmo tango, em shows que acontecem pela rua. Bares e restaurantes também ficam abertos e vale até mesmo almoçar por lá. É programa para família inteira. Confira!

Agora, é escolher o que mais agrada ou organizar a agenda para aproveitar tudo que esse final de semana carioquíssimo oferece!

Q-Vizu lança jeans unissex


Diretamente do Guia Jeanswear:

A t-shirteria carioca Q-Vizu começou com camisetas nas araras, mas não parou por aí. A cada temporada a marca incrementa a coleção com algum produto inusitado, o que transformou a loja em um espaço para achados em t-shirts, acessórios e objetos.

A novidade, desta vez, é a linha jeans Q-Vizu, que não deixam mais as camisetas bem-humoradas da marca andarem sozinhas. O hit é a calça saruel jeans unissex, ou seja, dá para dividir a peça com o namorado ou namorada.

A peça custa R$199. A Q-Vizu fica no Rio Sul, 4º piso, Botafogo.

Foto divulgação.

1.5.08

Happy Days na Clementina

Na última terça-feira, 29 de abril, a marca de acessórios e decoração Clementina lançou sua coleção outono/inverno 2008, no Rio. Com o tema Happy Days, nome de um seriado americano da década de 70, Fabiana Pomposelli apostou nos buttons, florais, trabalhos de patchwork e silk. O xodó da coleção é o colar com o símbolo hippie de "paz & amor" incrementado por um laço e pérolas. Uma graça!

Na releitura dos 70's, a novidade ficou por conta das bolsas desenvolvidas com a design italiana, Alessandra Sposetti, inspiradas no musical Hair, que por acaso completou 40 anos no mesmo dia do lançamento da coleção. Fabiana sempre quis criar bolsas, mas esperava o momento certo para apresentar peças de qualidade. As bolsas são de couro e têm um "quê" de psicodélico. Detalhe para os feixos garimpados em feiras de antiguidade na Itália e que tornam as peças únicas. A parceria com Denis Linhares continua em chapéus florais ou adornados com buttons.

O clima vintage e aconchegante do ateliê Clementina traduz bem a personalidade da estilista, que sempre trabalha suas coleções com bastante feminilidade e romantismo. Um charme! Quem quiser conferir é só visitar o número 1002 da Av. General San Martín, no Leblon. Não vai se arrepender.

Vale a fila!!



Que Marc Jacobs é Marc Jacobs, nós sabemos. E que suas bolsas causam um desejo enlouquecedor na mulherada de todo o mundo também! Aqui no Brasil, as filas já começaram a se formar na Daslu para aquelas que querem garantir o novo modelo da marca, que pode ser nas cores marrom, vinho, marinho e cru. Quem quiser pode entrar em contato com alguma "dasluzete" e pedir para colocar seu nome da lista. Mas, só isso não basta. Para ter esse objeto de desejo tem que se desembolsar a bagatela de R$ 5380. Vamos entrar na espera?

Por Maíra Mattos


30.4.08

Como quer sua boneca?

Imagine um lindo dia de praia e uma caminhada a beira-mar, marcada por notas de maresia como os cítricos, lúdicos e com toques amadeirados. Esse e o Isabela Capeto II, o novo perfume da estilista em parceria com a Phebo. Mas, grande novidade é mesmo o frasco branco, em forma de boneca, que pode ser customizado pela cliente com canetinhas de hidrocor. Durante o evento de lançamento, ontem, 29 de abril, no Rio, os convidados puderam “brincar” inventando adereços para a boneca ampliada, no mesmo formato do perfume, que se encontrava na entrada da loja.

A nova fragrância não tem uma correlação com a coleção de inverno da estilista, mas sim com o conceito da marca. O formato do frasco, um verdadeiro Toy Art, e o símbolo da estilista. Além disso, a possibilidade de cada um poder modificar sua própria embalagem tem a ver com o perfil do cliente de Isabela, que busca a exclusividade e a atitude ao se vestir.

Em 2007, foi lançado o primeiro perfume Isabela Capeto, um frasco de boneca vermelho, semelhante ao segundo. Voltado para uma mulher exótica, cidadã do mundo, com notas de flores e fundo sedoso e quente. O exato oposto do Isabela Capeto II. Segundo a estilista, os perfumes devem ser encarados como uma espécie de conjunto, onde um complementa o outro. Foram desenvolvidos ao mesmo tempo, mas lançados em épocas diferentes. A idéia da estilista e que sua cliente venha a colecionar os frascos.

O perfume poderá ser encontrado nas lojas Granado e Isabela Capeto, além de pontos de venda internacionais, onde o primeiro já e vendido. O preço sugerido é R$ 138.

Deu branco!



Depois de muita resistência, a moda vem aos poucos aderindo aos sapatos brancos, principalmente aqui no Brasil.
Visto em inúmeros desfiles de verão fora do país, entre eles Calvin Klein,Hermès, Fendi e Givenchy, o sapato branco promete ser febre entre as brasileiras, que ainda nutrem um certo preconceito com a cor.
A Schutz, Juliana Jabour e o Studio TMLS já estão com seus modelitos com a cor hit de verão nas prateleiras.
Já para aquelas que ainda tem um certo preconceito com a cor, podem começar pelos off white, branco perolado e os beges bem clarinhos, para logo, logo, se render ao look branco total!

Por Maíra Mattos
Foto 1- Peep toe Schutz
Foto 2-Peep toe Louboutin

28.4.08

Fofa!!!

A campanha de inverno 2008 da estlista Carina Duek vem mais fofa do que nunca! Com um espírito totalmente menininha, dá vontade de correr, comprar e voltar aos tempos de infância.
A garota propaganda é a produtora musical, blogueira e super antenada em moda Julia Petit (amo de paixão!).

Em clima suave, com espelhos e nuvens, as fotos trazem um inverno totalmente girlie! A campanha foi dirigida por Marcelo Stefanovicz, que transformou as fotos com colagens sutis e deram a cara da coleção.

Amei! Julinha você está mais linda do que nunca!

Serviço:
Carina Duek
R. Peixoto Gomide, 1801, casa 2, Baixo Jardins, SP
Tel. (11) 3086-1292

Estréia!

Depois da saída da Colcci, Reserva e Blue Man para a São Paulo Fashion Week , o Fashion Rio recebe uma boa notícia: a carioca Espaço Fashion estréia no line up do evento. A marca, que já participava do Fashion Business, chamou a atenção da organizadora do evento, Eloysa Simão, e foi convidada para desfilar.

Com 10 anos de estrada, a Espaço Fashion vem amadurecendo suas coleções e agora vai poder mostrar o estilo que conquistou as cariocas para todo o Brasil. Para quem ainda não conhece, vale conferir o site: www.espacofashionbrasil.com.br .

Eu amo! E estou louca para ver esse desfile!

Por Maíra Mattos