9.5.08

Mais uma Encontro Fresh no Senac Rio


No dia 14 de maio, a partir das 19h, rola mais um Encontro Fresh, no Senac Rio, organizado pela jornalista de consultora de moda Helen Pomposelli. O tema da segunda edição é "Produção de moda na mídia tradicional x virtual". Os convidados da vez são Eduardo Roly, produtor de moda do Caderno Ela, Samantha Szczerb, produtora de moda do site Paparazzo, e José Camarano, produtor de moda e diretor do Gema TV. Vale a pena conferir!

As vagas para o Fresh#2 são limitadas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (21) 2545-4833. O Senac fica rua Pompeu Loureiro, 45, Copacabana, perto da estação de metrô do Cantagalo.

Mercado do Bem

Este sábado, 10 de maio, vai rolar o Mercado do Bem na Melt, no Rio. O evento mistura moda, música e gastronomia (já que o restaurante da Melt vai funcionar normalmente) e vai das 10h às 18h, com entrada franca. Entre os expositores estarão: Benditas (moda feminina), Be yourself (bolsas), Zuzoo (moda infantil), Das Duas (moda feminina), KAP (bolsas) e Elen (óculos). Vale a pena conferir e descolar aquele presente pra sua mãe de última hora!

Outras edições do Mercado estão previstas para 07 de junho e 05 de julho. Anotem na agenda!

8.5.08

MAIS UMA DOBRADINHA COM VIVIENE WESTWOOD E A NOSSA MELISSA !!

O Coelho Oswald, foi o primeiro personagen de Walt Disney, mas devido a uma negligência contratual, perdeu os direito autorais de sua criatura, o que condenou o coelhinho a obscuridade, mas agora ele voltou, e promete se espalhar rapidamente pelos pés da moçoilas.
Mais uma vez, em parceria com a Melissa,
Vivienne Westwood criou um modelo que mescla uma sapatilha com uma peep toe, e tráz o simpático coelhinho em estampa localizada na frente e na palmilha.
O “sapato de geléia”, como dizem os fashionistas parisienses, começou a ser vendido na Colette em Paris, e fez o maior sucesso, e em uma semana, ganhou as vitrines da Harvey Nichols em Londres, agora é torçer para que logo logo, chegue no Brasil!

7.5.08

NOVOS TALENTOS BOMBANDO NO MERCADO!


Ontem, as lojas Homem de Barro, Kylza Ribas, Miquelina, Rosa Miranda e Sapeca Sapequinha, promoveram um evento no Quartier Ipanema para lançarem suas coleções outono /inverno, muita gente descolada dançou ao som da banda de Arthur Brandão com participação de Anna Bello, um coquetel patrocinado pela Cervejaria Devassa e a vínicola Miolo, deram um clima de sofisticação e despojamento ao mesmo tempo!
Dentre todas as marcas,vale destacar Homem de Barro e Kylza Ribas, que estão cheias de novidades!

HOMEM DE BARRO


A marca nascida em Niterói, onde teve seu primeiro ponto de vendas em uma multimarcas, em 2004, hoje está arrebentando, com 70 pontos de vendas espalhados pelo país, sendo um único como loja exclusiva.
A estilista Aline Rabello cuida de todo o processo criativo e Marcio Duque que mediante expansão, sentiu a necessidade de se concentrar somente na administração da marca.
A coleção que desfilou nas passarelas da última edição do Fashion Rio, já pode ser comprada á partir de hoje, O Jornal das Moças, tema da coleção, pode ser notado nos bordados e aplicações (marca registrada da Homem de Barro), e dentre as lindas estampas excluivas, que foram desenvolvidas pela própria Aline, que aliás passou a ser mais uma proposta para as coleções futuras, como disse o Marcio, “Acreditamos que a estamparia exclusiva e com ícones do tema desenvolvido, dão personalidade e valor ao produto”.
Uma novidade da marca é que em junho estarão mudando o ateliê para o centro de Niterói onde será inaugurado o Show Room, e que além do atacado, venderá no varejo, e quem for visitá-los terá o prazer de conhecer todo o processo criativo e a produção dos produtos.
A presença na próxima edição do Fashion Rio já esta confirmada, mais uma vez como novos talentos, e prometem bombar a passarela com beleza e criatividade.Então já sabe, quem se interessar pelo que ver na passarela, é só correr pro Show Room, que logo que for inaugurado, terá seu endereço e contatos aqui no blog, mas enquanto a gente espera, a dica é a loja exclusiva da Homem de Barro, que fica no Quartier Ipanema, End:Visconde de Pirajá-N 414-Ipanema-RJ Tel: (55-21) 2247-8413.
Quem quiser ver os demais pontos de venda e conheçer a coleção:
http://www.homemdebarro.com.br/

KYLZA RIBAS

Kylza Ribas mergulhou no Universo para “viajar” na nova coleção. Seda, tricot, muitos recortes, bolsos, faixas, fivelas e bordados em paetê se mesclam com as cores da estação, traduzindo sua visão de mundo ao dia-a-dia da moda, sem se prender as grandes tendências, mas super comercial, pois afirma que importante é ter os pés no chão e que moda é negócio; e se tratando de negócios, a moça está alavancando, em setembro de 2007 teve seu primeiro Show Room internacional na cidade de Nova York e em agosto deste ano terá a sua estréia na europa com um Show Room em Londres.
Após 5 desfiles no Fashion Rio, entre eles Rio Moda Hype e Novos Talentos, resolveu fazer um break para se dedicar ao mercado exterior, e por isso não desfilou na última edição do Fashion Rio, agora a Kylza Ribas perde o estatus de novos talentos e ganha o de marca, por saber que a cobrança seria bem maior, sentiu a necessidade de mais tempo para a preparação e se centrar em cada coisa de uma vez !
“A moda funciona muito rápido, e o meu forte,o forte do Rio, o nosso forte, é o verão, então juntando tudo o que foi aconteçendo, achei mais coerente esperar para desfilar minha primeira vez como marca na edição de verão!”
Então a dúvida está explicada, descobrimos o porque de sua volta, e que venha todo o sucesso!!!
A coleção é encontrada em sua loja, na Galeria Quartier Ipanema, End: Rua Maria Quitéria-N77-Ipanema-RJ-Brasil,Tel:25220670, e nas várias multimarcas expalhadas pelo mundo, mais detalhes no site http://www.kylzaribas.com.br/ .

Novo movimento que mistura dança e moda invade ruas de Paris

Direto da BBC Brasil:

Tem sido quase impossível nos últimos meses andar em Paris, principalmente no bairro de Les Halles, sem encontrar grupos de jovens dançando pelas ruas ao som de música eletrônica e vestidos com roupas do estilo usado nos anos 80.

O novo movimento que se espalhou pela capital francesa entre jovens de 15 a 22 anos já tem um nome: Tecktonik.

"Ainda que o nosso estilo esteja se abrindo, as características ainda persistem, como os sapatos esportivos dos anos 80, roupas justas e uma mistura de cores vivas", afirma Treaxy, de 18 anos, uma das estrelas do novo movimento que apareceu em um vídeo da cantora francesa Yelle - que se lançou pelo site de relacionamentos MySpace.

A moda também determina o cabelo, com cortes característicos da década de 80, cabelo mais longo atrás e curto em cima, com um topete.

Além da moda, a dança também identifica o grupo e tem vários nomes: Tecktonik, Vertigo, Electro Dance ou Milky Way. Os passos são simples: basta mover os braços de maneira solta em volta da cabeça, como se estivesse passando gel no cabelo várias vezes.

Os que podem, dançam em discotecas. Mas a maioria invade as ruas para dançar, sem nenhuma reivindicação, a não ser a diversão.

Marca

A Tecktonik é uma marca registrada pelos empresários franceses Cyril Blanc e Alexandre Barouzdin e é uma festa que começou a sete anos em um clube nos arredores de Paris, o Metropolis.

"O nome Tecktonik foi inspirado pelas placas tectônicas e se refere à mistura de vários estilos de música eletrônica, ao choque de várias correntes musicais de origens diferentes", afirma Blanc.

Mas, aos poucos, a marca Tecktonik começou a ser associada não apenas com as festas, mas também com a dança e o estilo musical e acabou sendo usada para descrever o surgimento de um fenômeno nacional na França. O movimento também já alcançou Espanha, Bélgica e já é escutado na África.

Um dos principais festivais franceses, o Printemps de Bourges, já programou o Tecktonik para 2008.

"É um movimento que está crescendo em importância entre os jovens", diz Thierry Langlois, um dos responsáveis pela programação do festival. "Meus próprios filhos usam os topetes e dançam. Por isso, decidimos programar uma tarde Tecktonik."

YouTube

Muitos dos jovens que dançam o Tecktonik gravam suas performances para exibir depois em suas páginas pessoais ou em sites como o YouTube.

"O fenômeno é de dança e também de internet, e é a primeira vez que as duas vertentes se misturam tanto", afirma a socióloga Anne Petiau, da Sorbonne.

As reuniões dos aficionados pelo Tecktonik, chamadas de "aprems", um diminutivo para "après-midi" ("tarde", em francês), são organizadas exclusivamente pela internet.

"Os 'aprems' são anunciados apenas na nossa página", afirma o DJ Fozzie Bear, membro do grupo organizador Dance Generation. "Mesmo assim já conseguimos reunir até mil pessoas e está aumentando."

Para o DJ, o movimento permite que os participantes "conheçam muitas pessoas, se comunicando pela internet e depois pessoalmente nos eventos ou nos clubes".

"Eu só gosto de dançar. Não me visto tipo Tecktonik", diz Titi, de 18 anos, que dança em clubes e na casa de amigos. "Mas, quando escuto a música eletrônica e danço, é uma viagem."

Foto reprodução.

Pra anotar na agenda!

Já estão confirmadas as datas dos eventos de moda do verão 08/09 do país.

Quem começa é o evento de moda alternativa, CASA DOS CRIADORES nos dias 28,29 e 30 de maio.

O FASHION RIO, começa firme e forte no dia 07 e vai até o dia 13 de junho, já a SÃO PAULO FASHION WEEK vai do dia 18 ao dia 24 de junho.

Já anotaram?
Agora falta, menos de um mês ,para ver as novidades pulsando por aqui!


Por: Maíra Mattos

5.5.08

Novidades para o Fashion Rio.





Após a saída de algumas marcas da semana de moda carioca, começa a surgir boas notícias para o evento. Depois da Espaço Fashion ter anunciado seu debút no evento, é a vez da marca de surfwear Billabong. As duas novas integrantes do line-up do Fashion Rio são super-comerciais, e integram em cheio a proposta do evento que é unir moda e negócio.

Isso é apenas o começo, pois há os que estão regressando como é o caso do estilista Carlos Tufvesson, que voltou da SPFW para o Rio por motivos pessoais e também porque a maioria das suas clientes está na Cidade Maravilhosa. Outro que reencontrou o caminho para casa foi, o sempre querido das passarelas cariocas, Walter Rodrigues, que promete fazer o público perder o folego com sua coleção! Já a estilista Kylza Ribas estréia solo nas catwalks, depois de ter participado da Rio Moda Hype.

O Rio começa a esquentar de novo!


Por Maíra Mattos

Fotos: Divulgação
Foto1-Coleção de inverno 2008 da Espaço Fashion.
Foto-2 Campanha de verão 2008 da Billabong.
Foto-3 o estilista Carlos Tufvesson.
Foto-4 o estilista Walter Rodrigues.

Glamour, cobiça, loucura e morte na Casa Gucci


Acaba de ser lançado o livro Casa Gucci- Uma história de Glamour, Cobiça, Loucura e Morte, da jornalista Sara Gay Forden, que conta a saga da família italiana mais conhecida do mundo fashion. A autora conta toda a história da grife desde seu início como uma loja de artigos de couro, fundada por Guccio Gucci, nos anos 20, sua ascensão, queda e renascimento com Tom Ford.

Casa Gucci também aborda os negócios e a grande briga entre os dois maiores conglomerados LVMH e PPR. É claro que o assasinato de Maurizio Gucci, neto do fundador da grife, em 1995, não passa em branco. O crime deu início a uma trama "cinematográfica", com a acusação da sua ex-mulher como mandante do crime. Existe a possibilidade da história virar filme, sendo dirigida por Ridley Scott. Enquanto o filme não chega, contentamos - nos com o livro, que já está à venda no Brasil.

Serviço:
Casa Gucci-Uma História de Glamour, Cobiça, Loucura e Morte.
Sara Gay Forden
Editora: SEOMAN

Por Maíra Mattos