9.5.08
Mais uma Encontro Fresh no Senac Rio
No dia 14 de maio, a partir das 19h, rola mais um Encontro Fresh, no Senac Rio, organizado pela jornalista de consultora de moda Helen Pomposelli. O tema da segunda edição é "Produção de moda na mídia tradicional x virtual". Os convidados da vez são Eduardo Roly, produtor de moda do Caderno Ela, Samantha Szczerb, produtora de moda do site Paparazzo, e José Camarano, produtor de moda e diretor do Gema TV. Vale a pena conferir!
As vagas para o Fresh#2 são limitadas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (21) 2545-4833. O Senac fica rua Pompeu Loureiro, 45, Copacabana, perto da estação de metrô do Cantagalo.
Mercado do Bem
Outras edições do Mercado estão previstas para 07 de junho e 05 de julho. Anotem na agenda!
8.5.08
MAIS UMA DOBRADINHA COM VIVIENE WESTWOOD E A NOSSA MELISSA !!
O “sapato de geléia”, como dizem os fashionistas parisienses, começou a ser vendido na Colette em Paris, e fez o maior sucesso, e em uma semana, ganhou as vitrines da Harvey Nichols em Londres, agora é torçer para que logo logo, chegue no Brasil!
7.5.08
NOVOS TALENTOS BOMBANDO NO MERCADO!
Dentre todas as marcas,vale destacar Homem de Barro e Kylza Ribas, que estão cheias de novidades!
HOMEM DE BARRO
A estilista Aline Rabello cuida de todo o processo criativo e Marcio Duque que mediante expansão, sentiu a necessidade de se concentrar somente na administração da marca.
A coleção que desfilou nas passarelas da última edição do Fashion Rio, já pode ser comprada á partir de hoje, O Jornal das Moças, tema da coleção, pode ser notado nos bordados e aplicações (marca registrada da Homem de Barro), e dentre as lindas estampas excluivas, que foram desenvolvidas pela própria Aline, que aliás passou a ser mais uma proposta para as coleções futuras, como disse o Marcio, “Acreditamos que a estamparia exclusiva e com ícones do tema desenvolvido, dão personalidade e valor ao produto”.
Uma novidade da marca é que em junho estarão mudando o ateliê para o centro de Niterói onde será inaugurado o Show Room, e que além do atacado, venderá no varejo, e quem for visitá-los terá o prazer de conhecer todo o processo criativo e a produção dos produtos.
A presença na próxima edição do Fashion Rio já esta confirmada, mais uma vez como novos talentos, e prometem bombar a passarela com beleza e criatividade.Então já sabe, quem se interessar pelo que ver na passarela, é só correr pro Show Room, que logo que for inaugurado, terá seu endereço e contatos aqui no blog, mas enquanto a gente espera, a dica é a loja exclusiva da Homem de Barro, que fica no Quartier Ipanema, End:Visconde de Pirajá-N 414-Ipanema-RJ Tel: (55-21) 2247-8413.
Quem quiser ver os demais pontos de venda e conheçer a coleção:
http://www.homemdebarro.com.br/
KYLZA RIBAS
“A moda funciona muito rápido, e o meu forte,o forte do Rio, o nosso forte, é o verão, então juntando tudo o que foi aconteçendo, achei mais coerente esperar para desfilar minha primeira vez como marca na edição de verão!”
Então a dúvida está explicada, descobrimos o porque de sua volta, e que venha todo o sucesso!!!
A coleção é encontrada em sua loja, na Galeria Quartier Ipanema, End: Rua Maria Quitéria-N77-Ipanema-RJ-Brasil,Tel:25220670, e nas várias multimarcas expalhadas pelo mundo, mais detalhes no site http://www.kylzaribas.com.br/ .
Novo movimento que mistura dança e moda invade ruas de Paris
Tem sido quase impossível nos últimos meses andar em Paris, principalmente no bairro de Les Halles, sem encontrar grupos de jovens dançando pelas ruas ao som de música eletrônica e vestidos com roupas do estilo usado nos anos 80.
O novo movimento que se espalhou pela capital francesa entre jovens de 15 a 22 anos já tem um nome: Tecktonik.
"Ainda que o nosso estilo esteja se abrindo, as características ainda persistem, como os sapatos esportivos dos anos 80, roupas justas e uma mistura de cores vivas", afirma Treaxy, de 18 anos, uma das estrelas do novo movimento que apareceu em um vídeo da cantora francesa Yelle - que se lançou pelo site de relacionamentos MySpace.
A moda também determina o cabelo, com cortes característicos da década de 80, cabelo mais longo atrás e curto em cima, com um topete.
Além da moda, a dança também identifica o grupo e tem vários nomes: Tecktonik, Vertigo, Electro Dance ou Milky Way. Os passos são simples: basta mover os braços de maneira solta em volta da cabeça, como se estivesse passando gel no cabelo várias vezes.
Os que podem, dançam em discotecas. Mas a maioria invade as ruas para dançar, sem nenhuma reivindicação, a não ser a diversão.
Marca
A Tecktonik é uma marca registrada pelos empresários franceses Cyril Blanc e Alexandre Barouzdin e é uma festa que começou a sete anos em um clube nos arredores de Paris, o Metropolis.
"O nome Tecktonik foi inspirado pelas placas tectônicas e se refere à mistura de vários estilos de música eletrônica, ao choque de várias correntes musicais de origens diferentes", afirma Blanc.
Mas, aos poucos, a marca Tecktonik começou a ser associada não apenas com as festas, mas também com a dança e o estilo musical e acabou sendo usada para descrever o surgimento de um fenômeno nacional na França. O movimento também já alcançou Espanha, Bélgica e já é escutado na África.
Um dos principais festivais franceses, o Printemps de Bourges, já programou o Tecktonik para 2008.
"É um movimento que está crescendo em importância entre os jovens", diz Thierry Langlois, um dos responsáveis pela programação do festival. "Meus próprios filhos usam os topetes e dançam. Por isso, decidimos programar uma tarde Tecktonik."
YouTube
Muitos dos jovens que dançam o Tecktonik gravam suas performances para exibir depois em suas páginas pessoais ou em sites como o YouTube.
"O fenômeno é de dança e também de internet, e é a primeira vez que as duas vertentes se misturam tanto", afirma a socióloga Anne Petiau, da Sorbonne.
As reuniões dos aficionados pelo Tecktonik, chamadas de "aprems", um diminutivo para "après-midi" ("tarde", em francês), são organizadas exclusivamente pela internet.
"Os 'aprems' são anunciados apenas na nossa página", afirma o DJ Fozzie Bear, membro do grupo organizador Dance Generation. "Mesmo assim já conseguimos reunir até mil pessoas e está aumentando."
Para o DJ, o movimento permite que os participantes "conheçam muitas pessoas, se comunicando pela internet e depois pessoalmente nos eventos ou nos clubes".
"Eu só gosto de dançar. Não me visto tipo Tecktonik", diz Titi, de 18 anos, que dança em clubes e na casa de amigos. "Mas, quando escuto a música eletrônica e danço, é uma viagem."
Foto reprodução.
Pra anotar na agenda!
Quem começa é o evento de moda alternativa, CASA DOS CRIADORES nos dias 28,29 e 30 de maio.
O FASHION RIO, começa firme e forte no dia 07 e vai até o dia 13 de junho, já a SÃO PAULO FASHION WEEK vai do dia 18 ao dia 24 de junho.
Já anotaram?
Agora falta, menos de um mês ,para ver as novidades pulsando por aqui!
Por: Maíra Mattos
5.5.08
Novidades para o Fashion Rio.
O Rio começa a esquentar de novo!
Glamour, cobiça, loucura e morte na Casa Gucci
Sara Gay Forden