4.6.08

Em três dias: repensar, reciclar e renovar!

Contagem regressiva para a semana de moda carioca.



Para esta edição, o Fashion Rio trabalha a responsabilidade ambiental como tema, seguindo a nova ordem mundial de salvar o planeta de nós mesmos. Com a proposta "Repensar. RecIclar. RenOvar", o evento pretende reforçar a importância social da moda para o Brasil, desta vez, focada nos problemas ambientais. A última edição trabalhou o papel da indústria da moda como geradora de renda e emprego, especialmente entre as classes mais pobres do Brasil.

O ecologicamente fashion ganhou força no mundo todo, ainda mais depois do boom das eco-bags e das roupas de fibra de bambu. O Fashion Rio não poderia passar em branco e segue essa onda com propriedade e o melhor do jeito carioca de preservar. A montagem do evento foi toda feita com madeira ecologicamente responsável, ou seja, feita de material reciclado como: fibra de coco, borra de café, resíduos da indústria têxtil e até mesmo de notas de dinheiro inutilizadas pela Casa da Moeda! Até na decoração das tendas, a semana de moda carioca promete muita novidade reciclada, a exemplo das luminárias feitas de carretéis de linha de máquinas industriais, criados pela artista plástica Ivana Curi.

Passe lá e confira!

Toda agenda do evento e o mapa da Marina da Glória estão disponíveis em www.fashionrio.com.br.

ELLE -América.


A nova capa da Elle América de julho é a Mary Kate .

Uma das minhas fashionistas preferidas e o kaiser Karl Lagerfeld, que elogiou bastante a postura que Mary tem com a moda, disse também que ela é uma pequena notável,pois não é preciso ser gigante para ser bonita!! Dá-lhe Mary!!!

E viva nós as pequenas!


Uma pequena mostra da revista



Maíra Mattos

1.6.08

Luto no mundo da moda.

Aos 71 anos, morreu nesse 1° de junho em Paris (França), o grande estilista Yves Saint Laurent.

Foto do desfile de despedida em 2002.

Um dos maiores nomes da alta-costura internacional, aposentado desde 2002, iniciou sua carreira como assistente de Christian Dior, em 1955, e depois sucedeu o mestre, após seu falecimento, à frente da maison em 1957.

De lá pra cá, encantou o mundo com a sua arte, sendo pai do primeiro smoking feminino, Le Smoking, em 1966, já comandando a grife com seu nome. Assim como Coco Chanel, YSL trouxe para o guarda-roupa feminino peças masculinas, dando mais liberdade a mulher moderna. Outro ícone criado por Saint Laurent é o look safari e as sahariennes. Quem também não se lembra do famosíssimos vestido Mondrian, lançado em 1965?

Inúmeras peças e histórias do estilista podem ser citadas e lembradas aqui, mas nada dito chegará aos pés de seu legado na moda mundial. Confira a vida e a obra desse gênio da moda no site da Fundação Pierre-Bergé-Saint Laurent.

Le smoking

Saharienne

Vestido Mondrian