20.1.08

Luxo da realeza britânica no desfile de Samuel Cirnansck


A coleção de inverno de Samuel Cirnansck foi inspirada na aristocracia inglesa e no Império Britânico. O desfile foi marcado por muito luxo nas produções e ressaltou os ícones da cultura britânica, como o kilt escocês, as caçadas, o movimento punk e a alta-costura.

No início do desfile, animais empalhados compunham o cenário e o som da gaita escocesa embalou a entrada dos modelos. As formas apresentadas foram mais secas, como saias lápis e vestidos colados ao corpo, enfeitados com muito strass, xadrez, peles e rendas. Um dos momentos de destaque foi a entrada de uma modelo acompanhada de um cão da raça Whippet, originário do Reino Unido.

O xadrez do clássico tartan escocês imperou nas passarelas e esteve presente na maior parte dos looks, seja em saias, casacos ou vestidos. Como principais tecidos, a lã, o veludo, o shantung, o jersey e o tafetá. Nas cores, o predomínio do preto, do cinza e do vermelho.

Os vestidos lembravam o luxo e o poder da realeza britânica, com anáguas dando volume e sustentação às saias e blusas com armações metálicas. Os ombros à mostra deram charme e sensualidade à coleção.

Para encerrar o desfile, uma noiva segurando um buquê de rosas vermelhas atravessou a passarela e antes mesmo dela sair, o público já aplaudia a apresentação. Mas ainda tinha mais por vir: quatro homens vestidos de escoceses entraram tocando as famosas gaitas-de-fole, tradicionais da Escócia. Só então Samuel entrou no salão, desfilou de braços dados com a noiva e foi aplaudido de pé pela platéia. Um show!

Foto: Clarissa Magalhaes

Nenhum comentário: