Em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, a estilista Erika Ikezili trouxe uma coleção inspirada no conto de Uto, a primeira filha de japoneses nascida no Brasil. A projeção de um sol nascente, fazendo alusão à bandeira nipônica, deu início ao desfile.
Assim como no conto, em que a mãe de Uto usou seus quimonos para fazer roupas ocidentais para si, Erika desconstruiu a indumentária japonesa e criou uma coleção rica em detalhes e estampas. O roupão japonês foi transformado em blusas, saias e vestidos, incrementados com laços, babados e rendas. A seda pura foi substituída por tafetá cristal, tule fortuny e matelassê.
Para este inverno, a designer de moda resgatou as calças clochard e fuseau. Destaque para o patchwork entre poás, listras, flores, tucanos e desenhos orientais. Renda metalizada, bordado inglês, babados e recortes enfeitavam vestidos e blusas acinturados.
As tradicionais cores de inverno foram misturadas ao rosa claro, ao verde e aos tons tônicos, como dourado e rosa chiclete. As maxis –bolsas e carteiras, ganharam frufrus coloridos e detalhes em dourado. Nos pés, as botinhas com pêlos e os sapatos de verniz reafirmaram o romantismo de Érika Ikezili.
20.1.08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário