No nono andar do shopping mais chique de São Paulo, o Iguatemi, Gloria Coelho desfilou sua coleção de inverno 2008. A estilista apresentou um homem e uma mulher cosmopolita, que mesmo no frio gosta de se vestir bem.
Gorros, bolsos, golas altas, calças justas e jaquetas militares. É assim que o homem Gloria Coelho sai no inverno. Sempre de preto e cinza, com botas nos pés e sobreposições.
Casacos de franjas, de tweed, de pele, com barras que pareciam saias godês. Enfim, um inverno com cara de inverno europeu, onde existem sempre muitas camadas de peças, como nos vestidos usados com bermudas de pele e anáguas de paetê por baixo, trench coats com shorts e meia calça fumê e casacos com uma espécie de colete embutido.
Por baixo dos casacos, vestidos com babados, tomara que caia, decotes enfeitados por cristais, brilhos, correntes e paetês em formato de flor. Algumas leves transparências e muitas golas altas. Todos usados com botas cheias de fivelas e bolsas feitas em parceria com a Kipling.
Apesar de a coleção se chamar “Fur”, todas as peles eram sintéticas e Gloria mostrou seu apoio às causas ambientais em um look em que a estampa era de bebês foca. O impacto foi tão grande que se ouvia suspiros e exclamações de “Ai, que lindo!” em toda a platéia.
A cartela é digna de inverno, com preto, marinho, vinho, cinza, marrom, ferrugem e tons de azul e verde, todos nos tons mais escuros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário