24.1.08

Valentino se despede da moda


Aconteceu em Paris, dia 23, o último desfile de alta-costura da carreira de Valentino Garavani, 75 anos. Anunciado desde setembro passado, o estilista alega que "este é o momento certo de dizer adeus" e quem assume a marca é Alessandra Facchinetti, ex Gucci.

O local escolhido pelo mestre para encerrar seus 45 anos de carreira foi o Museu Rodin, no centro da cidade. Em uma tenda montada nos jardins do Museu, 800 convidados prestigiaram o desfile, entre eles a atriz Uma Thurman, as modelos Claudia Schiffer e Eva Herzigova, e a designer Miuccia Prada.

A última coleção assinada pelo italiano se destaca por tailleurs em tons pastéis – rosa, azul, bege e amarelo – usados com chapéus enormes, vestidos curtos com muitos bordados e brilhos, longos sensuais e glamurosos que fizeram seu sucesso em Hollywood. Transparências sofisticadas, cintura marcada por laços e cintos, estampas de flores e longas luvas não foram esquecidas.

O tradicionalíssimo vestido “vermelho Valentino” não ficou de fora. No final, 30 modelos entraram na passarela usando o mesmo modelo. Valentino veio depois, saudando os convidados, jogando beijos e foi ovacionado por uma platéia emocionada.

Foto reprodução

Nenhum comentário: