18.1.08

Gotas de moda: o segundo dia de SPFW

Os principais sites da internet deram atenção especial à presença da modelo Raquel Zimmermann, que desfilou na SPFW exclusivamente para a grife carioca Animale. Zimmermann foi eleita top número um do mundo pelo site www.models.com. A brasileira aproveitou o vôo pelo território nacional para celebrar a vitória e os inúmeros trabalhos de 2007 e os já acertados para 2008.

A modelo contou em entrevista ao Globo que tem planos para cursar design gráfico em Nova York. A Folha deu destaque à ausência da top romena Irina Lazareanu, escalada para desfilar pela Zoomp. Segundo a assessoria da marca, Irina não conseguiu chegar ao Brasil. Deixou para tirar visto e passaporte novo na última hora!

O site Terra destacou a presença da revolucionária estilista britânica Vivienne Westwood e seu novo sapato lançado em parceria com a Melissa. A estilista anti-consumo desenfreado "alfinetou" as compulsivas, ensinando que deveriam "raciocinar" mais na hora de comprar! Ela acredita que os ricos não deveriam consumir tanto e que os pobres deveriam ter o direito a comprar itens caros uma vez na vida.

O segundo dia de desfiles da SPFW foi fiel ao tema da 24º Semana de Moda e trouxe às passarelas uma viagem pela diversidade. Tereza Santos voltou aos anos setenta misturando couro, franjas, coletes e calças bocas de sinos.

Para a comentarista de moda Iesa Rodrigues a Zoomp, que voltou a ser dirigida por Alexandre Herchcovitch depois de uma temporada de dez anos, não parecia a Zoomp. E o revolucionário Jefferson Kulig está cada vez mais normal...

Juliana Mothio, do Rio de Janeiro

Um comentário:

mariluca disse...

É

mas segunda a Folha, diversidade só na indumentária. A diversidade de pessoas desse brasilzao continua de fora! Lembra a nossa observação durante nosso primeiro Fashion Rio, Hansen?

Beijos!!!