Clássicos como o "Super elevated Gillie" que levou a top Naomi Campbell ao chão, nos desfiles de outono/inverno de 1993, e o Apollo Wings, todo branco com fivela de asas em madeira na lateral, estão expostos no pavilhão da Bienal. A irreverência e a criatividade de Vivienne estão estampadas em cada peça. Outro que merece destaque é o "Sapato Pênis", da coleção "Zonas eróticas" da primavera/verão 95. Todo preto, com o bico em formato de genitália masculina, ele ainda leva nos calcanhares dois pompons remetendo às bolsas escrotais.
A suas novas criações estão na parceria de Westwood com a Melissa, através de uma de suas marcas, a Anglomania. A famosa sapatilha de plástico ganha no bico o contorno dos dedos do pé, visual também presente em outra criação da designer conhecida como Mary Jane. O modelo rasteiro, com o bico aberto, ganha um pin de coroa em metal dourado, a logo da Anglomania, que é chamada de ORB. O estilo Vivienne Westwood estará em breve nas ruas do Brasil, aos pés das mulheres brasileira.
Curiosa para saber mais sobre a dama da moda britânica? Acesse http://www.viviennewestwood.com/.
17.1.08
Vivienne Westwood, aos nossos pés!
A dama britânica Vivienne Westwood aterrisou no SPFW para conferir a exposição de sapatos com a sua assinatura. A estilista ficou famosa por suas plataformas com saltos extremados, de formas parecidas às dos sapatos usados pelas pin-ups dos anos 50, verdadeiras referências ao fetiche dos pés femininos. A justaposição do tradicional com quebra de tabu é uma das características mais marcantes da designer.
Com colaboração de Clarissa Magalhães
Foto: Clarissa Magalhaes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário